Sábado, 15 de Março de 2025 08:43 61996832523
Geral Maranhão

Em São Luís, Polícia Civil desarticula esquema de falsificação de documentos com prisão de uma das integrantes

Busca domiciliar também foi realizada em endereço ligado ao caso no município de São Bento. Investigações continuam para identificar outros possíve...

06/02/2025 16h00
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
- Polícia Civil desarticula esquema de falsificação de documentos em São Luís (Foto: Divulgação)
- Polícia Civil desarticula esquema de falsificação de documentos em São Luís (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher investigada por envolvimento em um esquema de falsificação de documentos na manhã desta quinta-feira (6), em São Luís. Mandado de busca e apreensão também foi cumprido em endereço ligado ao caso no município de São Bento, na Baixada.

As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), revelaram que um grupo familiar estaria obtendo vantagens financeiras por meio da emissão de documentos de identificação falsos.

A própria suspeita presa durante a operação, por exemplo, possui dois registros de identidade com dados distintos, e uma outra pessoa ligada a ela possui três.

Com a prisão, a polícia avança na desarticulação da estrutura utilizada para fraudar documentos e buscará identificar outros possíveis envolvidos. 

Além da prisão, foram apreendidos celulares, cartões bancários e documentos, incluindo um RG já confirmado como falso. A Delegacia de São Bento deu apoio no cumprimento do mandado de busca expedido para um endereço na cidade.

A mulher presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a extensão da fraude e possíveis novos alvos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.